Gastronomia

Diogo Sevilio renova o The Juniper 44º

Vencedor do World Class Brasil faz nova carta para bar paulistano

10 Jan 2018 11:19

O The Juniper 44° começa o ano com mudanças em sua carta de drinques. O vencedor da etapa brasileira da competição mundial World Class, o barman Diogo Sevilio, chega em janeiro com criações autorais que se beneficiam da enorme seleção de bebidas da casa, com mais de 70 garrafas de uísque e outras 45 diferentes de gim para a preparação de coquetéis, ou para serem apreciados puros.

Entre suas criações, Diogo evidencia receitas aromáticas, equilibradas e saborosas, usando licores, xaropes e infusões artesanais que dão personalidade aos destilados. Dos autorais, os destaques vão para o Viper Trufle preparado com tequila, cachaça, porto branco, azeite trufado, suco e twist (casca do limão torcida que dá aroma e sabor) de limão siciliano; o Five Points Gang é um das apostas da casa feito à base de uísque Bourbon, azedim de laranja (licor artesanal de laranja à base de gin), Amaro Lucano (aperitivo italiano), vermute seco e twist de limão siciliano; já o Carnegie Hall Carpet, conta com o sabor da infusão de vodka com beterraba, mix cítrico e xarope de açúcar.

Da seleção dos G&T’s, executados com gins da categoria premium, como Citadelle, Plymouth, Monkey 47 e The Botanist 22, há opções como o L.o.s.t. – Little Orange Sour Tonic, feito com azedim de laranja e água tônica, o Bitter “Hell’s Kitchen” Tonic a base de Gin Plymouth, Brasilberg, xarope de açúcar, suco de limão, água tônica Fever-Tree Indian e twist de laranja, e ainda o NY Garden feito com Gin The Botanist 22, tintura de folha de pitanga, xarope de açúcar, água tônica Fever-Tree Mediterranean e folhas de pitanga.

Aos que apreciam moscow mule, a nova carta dedicou cinco receitas de variações. Entre os mais inusitados está o Coice de Mula que leva cachaça, mel, suco de limão e espuma de mel, gengibre e alho, o Olive Mule feito com vodka com infusão de coentro, suco de limão, xarope de açúcar e espuma de azeite, e o You Only Live Twice preparado com gin, suco de cambuci e Fever-Tree Ginger Ale.
Um das grandes novidades é uma carta exclusiva à base do desejado rosé, entre as sugestões sobressai o Dirty Bettie feito com rosé oxidado, gin, tintura de beterraba e salmoura de azeitona, já o Kiss Them For Me leva vermute rosé e água tônica, o Jessica Rabbit vai espumante rosé e licor artesanal de hibisco com especiarias, e o Nashville Queen que é preparado com o vinho rosé, gin, azedim de laranja.

Da ala da gastronomia, o The Juniper 44° apresenta boas sugestões para compartilhar como o Tuna Tacos que mini tacos com tartare de atum, e ainda Steak Tartare, preparado com filé mignon cortado na ponta da faca e especiarias, servido como canapé ou ainda acompanhado de fritas ou salada. Entre as novidades, também há opções de massa, sanduíches, saladas, pratos principais e sobremesas.

The Juniper 44˚
Rua Dr. Renato Paes de Barros, 123 – Itaim Bibi
(11) 3078-1540

Veja mais