Gastronomia

Diageo lança o bourbon Bulleit no Brasil

Tim Judge, embaixador mundial da marca, está no país. Conversamos com ele

por Artur Tavares 14 Set 2016 08:27

A Diageo está lançando nesta quarta-feira, 14, o bourbon Bulleit no Brasil. Com presença de Tim Judge, embaixador mundial da marca, a fabricante de bebidas promove festa em São Paulo para comemorar a ocasião.

O Bulleit é um blend de grãos destilados no estado norte-americano do Kentucky. Judge, que conversou com exclusividade com a Carbono Uomo, conta que a maior diferença entre este e outros bourbons é a alta quantidade de centeio em sua fórmula. “Nossa mistura de 2/3 de milho e 1/3 de centeio traz um sabor mais seco e picante do que nossos competidores”, revela. Não apenas isso, Judge ainda ressalta que o Bulleit tem “a garrafa mais descolada e o rótulo mais laranja de todos.”

Judge, que acredita que hoje em dia os bourbons são os tipos mais excitantes e inovadores de uísque, brinca e faz uma analogia entre seu produto e os uísques escoceses. “É como comparar Brad Pitt com Jude Law.”

Por enquanto, apenas a versão tradicional do Bulleit está chegando ao Brasil. No entanto, a versão feita apenas de centeio e também a envelhecida por dez anos chegará em breve às lojas daqui. “O Bulleit Rye é o uísque de centeio mais vendido no mundo. Tenho certeza que ele também será um enorme sucesso em eu país.”

Pedimos a Judge destacar seu drink favorito feito com Bulleit. Ele não titubeou: “o mint julep é um dos coquetéis mais icônicos e clássicos do Kentucky. É uma combinação perfeita entre nosso bourbon picante, as mais aromáticas folhas de hortelã e um toque de doçura, tudo servido bem gelado.”

Artur Tavares

Sob o signo de câncer, nasceu de oito meses. Desde este infortúnio, mostrou-se impaciente. Soube aproveitar esta peculiaridade e transformá-la em curiosidade. Odeia rejeitar convites para restaurantes, está sempre com um livro e adora passar os finais de semana em meio à natureza, com suas companhias favoritas e o melhor da música eletrônica.

  • Car’s Fan

    Fantástico!!! Adoro Bourbons e dou uma dica que não é só com coquetéis e no single shot:

    Aqueça em frigideira duas colheres bem cheias de açúcar mascavo, antes de caramelizar coloque quatro bananas nanicas maduras (e grandes), dois cravos da índia e uma boa pitada de canela em pó;

    Quando a banana e os demais ingredientes estiverem caramelizados, coloque duas doses de Bourbon e flambe…

    Vai super bem com sorvete de creme e bolos de sua preferência (eu gosto com bolo de chocolate meio amargo)…