Gastronomia

Convidados celebram aniversário da Carlos

Bel Coelho, Carlos Gonçalves, Pier Paolo Picchi e Ivan Ralston criarão pizzas em mês de festa

6 Mar 2017 11:19
A Campania, por Pier Paolo Picchi, com linguiça fresca, brócolis refogados e queijo tulha

A pizzaria Carlos completa dois anos neste mês de março, e para celebrar convida quatro chefs para apresentar suas criações autorais. Em cada semana do mês, Bel Coelho, Carlos Gonçalves, Pier Paolo Picchi e Ivan Ralston emprestam suas receitas para a comemoração da casa paulistana. A partir desta segunda-feira, 6, Bel Coelho apresenta a Cerrado, com linguiça de cordeiro, castanha de baru e folhas de ora-pro-nóbis, planta alimentícia não convencional (PANC) colhida no quintal do restaurante. Ela fica no cardápio até domingo, 12.

Então, na semana do dia 13, o gerente da Casa Santa Luzia, Carlos Gonçalves, prepara a Mar e Montanha, que leva polvo, lardo di colonnata, embutido de porco italiano, e salsinha. No dia 20, é a vez do chef ítalo-brasileiro Pier Paolo Picchi, do Picchi, apresentar sua Campania, montada com linguiça fresca, brócolis refogados e queijo tulha. Encerra o mês de comemorações, o chef Ivan Ralston, do Tuju, que apresenta a Litoral, com manjubinha, burrata, abobrinha e tomate cereja, servida do dia 27 de março até o 02 de abril.

A pizzaria avisa que, seguindo o espirito da casa de priorizar produtos artesanais e nacionais, todas as inventivas pizzas levam queijo tulha, tipo de parmesão brasileiro que já usado na casa. Com pizzas individuais fermentadas lentamente a Carlos foi inaugurada em fevereiro de 2015, aproveitando estrutura original de uma pequena casa antiga da Vila Madalena. A massa é preparada com farinha italiana e fermentada por 36 horas antes de ser aberta à mão e assada no forno à lenha.

Carlos
Rua Harmonia, 501 – Vila Madalena
Tel: 3813-2017
Horário de funcionamento: Todos os dias das 18h às 0h
www.carlospizza.com.br

Veja mais