Gastronomia

Conhecendo: Tanit

Victor Collor faz uma visita ao restaurante do espanhol Oscar Bosch

por Victor Collor 24 Mar 2017 15:32

Lembro de ter conhecido Oscar Bosch há mais de 5 anos quando ele tocava a cozinha do extinto Fish Bar & Gastronomia que ficava na Alameda Tietê nos Jardins. O conheci através de amigos e lembro de ter saído extremamente feliz do restaurante que deixou saudade pela comida mas não pelo ambiente frio.

Sem dúvida a cozinha de Oscar é de se admirar. Primeiro pelo seu passado na Catalunha, o seu estilo e jeito de trabalhar – calmo, focado e sabe bem o que está fazendo, além de ser de uma família de cozinheiros, proprietários do Can Bosch e donos de 1 estrela Michelin em Cambrils em Tarragona na Catalunha. Tudo bem que tenho um carinho especial pela região da Espanha que veio dos saudosos e eternos Francesc Petit e Dona Inês. Agradeço aqui os aprendizados que vão das simples coisas da vida a um ótimo aioli com bastante alho.

Junto com o furacão da abertura da Cozinha 212 em maio do ano passado, Oscar também estava abrindo o seu Tanit, restaurante que tem uma bandeira mediterrânea mas é a cozinha espanhola que mais tem brilho por lá – chorizo, morcilla, gaspacho…

Confesso que demorei para conhecer, mas hoje temos esse conhecendo, mostrando um pouco dos pratos que fazem parte das entradas do já não tão novo espaço de Oscar.

Localizado no final da Oscar Freire, o ambiente de pé direito alto tem muita madeira na decoração e linhas modernas de estabelecimentos assinados por arquitetos dos dias atuais. Ainda não consegui ir a noite, mas a ideia de tomar um bom vinho, comer pequenas porções e sentar no parklet também em madeira que fica na frente do restaurante, não me parece má ideia.

Tanit
Rua Oscar Freire, 145, Jardins
Tel: 11 3062.6385
restaurantetanit.com.br
@restaurantetanit

Veja mais