Gastronomia

Conhecendo o Jesuíno Brilhante

Restaurante serve comidas nordestinas no coração do bairro de Pinheiros

por Victor Collor 2 Set 2016 09:52

Aberto desde abril desse ano, o restaurante Jesuíno Brilhante tem aquela lembrança boa do nosso Nordeste, que as vezes é somente abraçada pela também muito boa comida baiana. O nordeste é muito maior do que o Axé, e Rodrigo Levino trouxe o sertão para o paulistano. Região quente, tão quente que o reflexo está na comida, na carne do sol, no leite das poucas vacas magras e das pequenas cabras da região. Uma verdadeira comida de subsistência, de ideias que vêm de geração em geração para manter o alimento armazenado sem que ele apodreça.

O nome do restaurante homenageia um cangaceiro que nasceu em Patu, no Rio Grande do Norte, cidade de origem da família de Rodrigo. Jesuíno Brilhante foi um cangaceiro bem diferente do que estamos acostumados a ler nas histórias de Lampião, nas quais o roubo e a força da arma falavam mais alto. Para Jesuíno, o que prevalecia era a gentileza e o carinho das pessoas mais simples.

Gentileza essa vista no serviço, no tratamento e na maneira que comida é servida, cheia de sabor e lembranças de quem teve uma infância no nordeste.

Jesuíno Brilhante
Rua Arruda Alvim, 180. Pinheiros.
Tel: (11) 2469.3612