Gastronomia

Conhecendo a Bráz Trattoria

Tradição da rede Bráz chega ao shopping Cidade Jardim

por Victor Collor 21 Jul 2016 13:16

A coisa que menos gosto de fazer em São Paulo é ir a shoppings para almoçar. Confesso que acho até uma prática um tanto estranha. Outro dia tive uma reunião no Cidade Jardim. Na ocasião, aproveitei para conhecer a Bráz Trattoria.

Lembro de ter encontrado o Chef Benny Novak, responsável hoje pela cozinha das casas da Companhia Tradicional de Comércio, a CTC, que disse que eu iria curtir muito a pegada da nova casa do grupo.

Por anos Benny teve grande sucesso com as suas duas casas. Primeiro com o francês ICI Bistrô, que já ganhou diversos prêmios e depois com a Tappo Trattoria, um italiano também muito alinhado. Ambos são muito frequentados por mim.

Com o crescimento, Benny se juntou com a turma da CTC, leia-se Bráz Pizzaria, Original, Astor e Sub Astor, Lanchonete da Cidade, e hoje é o responsável pela cozinha do grupo. Confesso que mantenho muito respeito por ambos e tudo que eles criam tem maestria.

A Bráz Trattoria tem projeto do Estúdio Penha, do meu querido Vitor Penha, e uma pegada industrial muito bem alinhada. O balcão é em mármore, e os bancos altos em ferro. A decoração também tem bastante madeira, tubulações e cozinha aparentes, com detalhes que fazem a diferença e a simplicidade italiana.

A comida é impecável, e com detalhes que fazem a diferença. Um ponto alto, que curti muito, é a salumeria da casa. A coisa está mudando, mas hoje ainda é difícil ter uma casa com ótimos pratos com embutidos. Com certeza, um fator que não deixa a coisa crescer é o fato do preço dos produtos importados, e a falta de embutidos à altura aqui no país.

Impostos à parte, a experiência de comer por lá é ótima! Para não sair da rotina, o chope é aquele clássico que só a CTC sabe fazer. Outra dica é se divertir nos pratos italianos clássicos.

 

Serviço:
Bráz Trattoria
Shopping Cidade Jardim
Tel: 11 3198.9435
Avenida Magalhães de Castro, 12.000
braztrattoria.com.br

Veja mais