Gastronomia

Comida da nonna na alta gastronomia

Modern Mamma Osteria traz fartura para a mesa do restaurante

por Artur Tavares 7 Dez 2016 10:40

Um conceito tradicional da gastronomia italiana acaba de ser resgatado em São Paulo por dois proeminentes chef de cozinha. Desde o início de dezembro, Paulo Barros e Salvatore Loi tocam juntos a Modern Mamma Osteria, que tem como proposta servir refeições fartas para serem compartilhadas, tudo a preços bastante acessíveis.

Barros e Loi estão maturando a ideia da Modern Mamma Osteria desde 2014, quando trabalhavam juntos no Girarrosto. Para Paulo Barros, as cantinas italianas evoluíram quando aderiram à alta gastronomia, mas acabaram perdendo a essência dos restaurantes familiares. À Carbono ele explica o ponto central do novo espaço: “Restaurante tem que unir ambiente, comida, preço e serviço.”

Barros acredita que as focaccias, as polentas e as massas são os carros-chefes da Modern neste início de operações. E destaca: “Alguns pratos são servidos de uma forma mais contemporânea, por exemplo, o molho amatriciana. Ao invés de servi-lo da forma tradicional, no Modern ele recheia um fagotini. Os gnocchis são mais autorais e a apresentação dos pratos é mais leve.”

Modern Mamma Osteria
Rua Manuel Guedes, 160
(11) 3078- 2263
Segunda a quinta: 12h às 15h / 19h às 23h
Sexta a Sábado: 12h às 16h / 18h às 24h
Domingo: 12h às 17h
Feriados: 12h às 16h / 18h às 24h

Artur Tavares

Sob o signo de câncer, nasceu de oito meses. Desde este infortúnio, mostrou-se impaciente. Soube aproveitar esta peculiaridade e transformá-la em curiosidade. Odeia rejeitar convites para restaurantes, está sempre com um livro e adora passar os finais de semana em meio à natureza, com suas companhias favoritas e o melhor da música eletrônica.