Gastronomia

Começa o 4º Organic Food Fest

Restaurantes em SP e no Rio participam do evento

6 Jun 2017 11:08

Começou ontem em restaurantes de São Paulo e do Rio de Janeiro o 4º Organic Food Fest, festival de cozinha orgânica que passa por 30 restaurantes das duas cidades, e que oferecem 120 receitas sustentáveis em seu total.

O festival é o único gastronômico à base de orgânicos do Brasil com a proposta de incentivar uma alimentação saudável e um consumo sustentável. Para criar uma verdadeira opção sensorial e gustativa, os chefs precisarão criar um menu-degustação exclusivo em 3 tempos com, pelo menos, metade dos ingredientes de origem orgânica, proveniência agroecológica ou de pequenos produtores. Os menus terão o preço fixo de R$ 55 ou R$ 88 (por pessoa), dependendo da escolha da casa. Bebidas e 10% de serviço à parte.

A chef e apresentadora Bela Gil, grande defensora da culinária natural e da cozinha de qualidade todo dia, na mesa de todos, é uma das grandes estreias do Off nesta edição. Ela participa com menus exclusivos nos restaurantes da Bela, nos hotéis de luxo da rede americana Best Western, no Arpoador e na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em São Paulo, as casas Attimo, Antonietta Cucina, Badaró Morumbi, Banana Verde, Bananeira, Bar da Dona Onça, Bossa, Canvas Bar e Restaurante, Chez Vous, Clos Restaurante, Condessa Bistrô, Comedoro, Félix Bistrot, Jacarandá, Mercearia do Conde, Sarrasin, Sassá Sushi, Sympa e Wheat Organics Biopadaria são alguns dos participantes desta edição, que vão adaptar ou ampliar seus menus de base orgânica para atender às regras do festival. No Rio de Janeiro, participam: Amélie Creperie, Bottega Del Vino, Duo Trattoria, Espírito Santa, Fazenda Culinária, Mensateria, .Org Bistrô e os restaurantes Da Bela.

As casas participantes do festival apresentam seus menus dedicados ao evento até o próximo dia 19 de junho.