Gastronomia

Coffee Week começa nessa sexta

Maior festival de café do país ocorre nas cidades de São Paulo e Curitiba

18 Ago 2017 12:46

Acontece entre os dias 18 de agosto e 03 de setembro a sexta edição do Coffee Week Brasil, evento que promove uma das bebidas mais populares do mundo, o café. Nesta edição do maior festival sobre o assunto do país, serão 50 casas participantes, sendo 41 em São Paulo e mais 09 em Curitiba. Os estabelecimentos são divididos em duas categorias: Standard e o Excellence – esta, com grãos nacionais e de alta qualidade.

O Coffee Week abraça todo o mercado e dá oportunidade para o consumidor vivenciar a experiência de degustar diferentes qualidades de café através de um roteiro. O evento sugere a criação de dois combos com preços fixos e promocionais de R$ 9,90 e R$ 14,90, com cafés puros, de diferentes lotes, regiões e extraídos de diferentes métodos, ou um drinque (frio ou quente) que leve café. Algumas casas também acrescentaram um acompanhamento, como petit fours, doces, bolos, sanduíches e outras comidinhas.

Em São Paulo, por exemplo, a Academia do Café preparou para o festival um café especial coado no filtro japonês V-60, da Hario, servido com uma cuca de banana (R$ 9,90), e um café espresso servido com um sanduíche Minas, que leva pão artesanal, queijo canastra e queijo prato. Já o Café 212, terá um bolo de banana com nozes e canela sem açúcar, e um espresso (ou coado) (R$ 9,90) e um trio de mini sanduíches de pão caseiro integral, de fabricação própria, com queijo canastra e alheira, servido com um duplo espresso ou cappuccino. O Beni Café servirá durante o festival um brioche na chapa e um café coado (que pode ser de microlote, arábica, canela ou cardamomo – R$ 9,90), e um combo com café americano gelado e um bolo recheado com várias opções de sabores, entre elas o de brigadeiro com morango ou churros (R$ 14,90).

Na cidade de Curitiba, o Degusto Café preparou um Espresso Ovomaltine (preparado com o blend exclusivo da casa, leva uma dose de espresso e uma camada generosa de ovomaltine), além de um brigadeiro de chocolate belga (R$ 9,90), e um Mocha Floresta Negra, com café, leite, calda de chocolate e licor de cereja (R$ 14,90). O Café Dugraum escolheu para o Coffee Week Brasil o Espresso Tonic (coquetel com café doppio e água tônica, servido com gelo – R$ 9,90) e o combo cheesecake Big Apple e um espresso Brejetuba.