Gastronomia

Chefs criam pizzas para a Napoli Centrale

Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Checho Gonzales fazem coberturas para a pizzaria paulistana

14 Ago 2017 09:52

A pizzaria Napoli Centrale comemora seu primeiro aniversário convidando três chefs para criar novas coberturas às suas redondas.A partir de setembro, Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Checho Gonzales irão preparar uma cobertura inédita que entrará em cartaz por um mês e custará R$ 29.

Batizada de “Napoli Invita”, a ação inicia-se com a criação do chef do D.O.M., Alex Atala, que se voltou aos produtos comercializados pelo próprio anfitrião, Livi, no Bioma Pampa, um box parceiro de seu Instituto ATÁ, instalado ali mesmo no mercado e que funciona como embaixada dos produtos encontrados nesse ecossistema brasileiro. Sua redonda individual leva queijos artesanais serrano e colonial, folhas de mostarda e de espinafre, tomate, pinhão e mostarda de butiá (coquinho tipicamente gaúcho) e circulará por todo o mês de setembro.

O senhor Mocotó, que possui um Café a um açougue e uma loja de vinhos de distância da Napoli Centrale, até já havia brincado com bruschettas, mas jamais imaginara preparar uma pizza. Foi preciso um bocado de testes para Rodrigo equilibrar sabores marcadamente sertanejos sobre a massa, mas assim nasceu a cobertura que alia carne seca na nata a abóbora cabotiá, pesto de coentro com beldroega e pimenta biquinho, que será vendida durante o mês de outubro.

Para fechar a ação, o vizinho direto, o cozinheiro boliviano da disputada Comedoria Gonzeles, levou diversos ingredientes tipicamente andinos seguidamente à pizzaria antes de ficar feliz com a combinação entre queijo meia cura, lâminas de batatas, favas, milho verde e salsa llawja (à base de tomate, hortelã e pimenta) que encerra, de forma inusitada, o projeto em novembro.

Napoli Centrale
Rua Pedro Cristi, 89, boxes 83 e 84 – Pinheiros, São Paulo – SP.
Tel.: (11) 3031-1689