Gastronomia

Canto da Bel acontece neste sábado

Para 2017, chef vai homenagear biomas brasileiros

7 Mar 2017 11:07
Tambaqui grelhado com salada de feijão manteiguinha

A chef Bel Coelho realiza neste sábado a primeira edição do ano do Canto da Bel, em que prepara um almoço fechado com entrada, prato principal e sobremesa no Clandestino, casa no Beco do Batman, em São Paulo.

Neste ano, Bel Coelho homenageará mensalmente biomas brasileiros, sendo o primeiro deles o amazônico, com pratos e ingredientes tradicionais da região. O cardápio começa com Tacacá, um caldo fino e bem temperado que é servido por cima da goma de tapioca, acompanhado de camarões secos e jambu. O prato principal é o Tambaqui, peixe de água doce que nas mãos da chef será grelhado e guarnecido por salada de feijão manteiguinha. A sobremesa será uma Espuma de chocolate com creme de cumaru, cupuaçu e farofa de castanha do Pará com cacau.

Neste ano o Canto da Bel estende sua parceria com a Blondine, que traz as cervejas artesanais Jackpot, Volcano e Hop Damage. Bel Coelho ainda vai preparar um suco de bacuri, uma das frutas mais populares do Norte do país e dos estados vizinhos à região Amazônica.

Canto da Bel
Rua Medeiros de Albuquerque, 97, Vila Madalena
11 de março, sábado, a partir das 12h

Veja mais