Gastronomia

Bráz Trattoria tem menu para o frio

Opções variadas de entradas e principais entram no cardápio

24 Jul 2017 14:42

Com a chegada do frio, a Bráz Trattoria lança uma leva de receitas encorpadas. A mesa farta inclui pratos pensados para se compartilhar, do jeito que se faz em casa. Os Panzerotti, pasteizinhos italianos feito com massa de pizza e recheios de bolonhesa ou ricota com brócolis, matam gostosamente o tempo enquanto a bela sopeira de Ribollita não chega.

A tradicional sopa de origem toscana é um revigorante caldo de feijão branco, tomate, legumes e pancetta. Outro prato com cara de refeição em família é a Paleta de Cordeiro, assada lentamente no forno à lenha, que chega acompanhada de fregola sarda (massa de corte miúdo, em formato de bolinhas) e do potente molho do assado.

Alguns risotos entram em cena pela primeira vez no menu da Bráz Trattoria. O Del Contadino leva linguiça artesanal, feijão branco e vinho tinto, e o de Frutos do mar, com camarão, lula, mariscos, vôngole e açafrão. Já na ala das massas, surge o Gnocchi Romano, feito com semolina e coberto por fonduta de queijos, cogumelo e espinafre. Encerrando em grande estilo, também direto do forno à lenha sai a Torta de Maçã, enriquecida de creme de mascarpone e canela. Uma bela Sangria Amaretto casa muito bem com esse banquete cantineiro. Leva vinho tinto e licor de amaretto, acompanhados de kiwi, pera, maçã e limão siciliano.

Bráz Trattoria
Endereço. Av. Magalhães de Castro, 12.000 – 4º Piso
Tel.: 3198-9435 / 3198-9436

Veja mais