Gastronomia

Bistrô brasileiro conquista espaço em New York

A pequena casa serve comidas típicas do nosso pais no Queens

21 Jul 2016 17:10

O Queens, em Nova York, é a casa de um bistrô de comida brasileira que está roubando a cena. O Beach Bistro 96, propriedade do santista Carlos Varella e da mineira Andressa Junqueira, oferece um cardápio constituído de sabores e quitutes originários dessa terra verde e amarela.

Recentemente, a jornalista gastronômica Ligaya Mishan, do The New York Times, compareceu ao local e se surpreendeu com a culinária. Em sua resenha, Ligaya, além de elogiar a comida, tenta explicar para os americanos pratos típicos daqui que estão sendo apresentados pela primeira vez lá. Uma dessas explicações peculiares vale ser mencionada. Sobre a nossa popular coxinha, a jornalista descreve o salgado como “uma gigantesca gota de chuva feita de croquete”.

A única questão que preocupa Ligaya é o fato de o bistrô ser uma pequena casa, cinza e laranja, com janelas de madeira. Para ela, o inverno nova-iorquino pode comprometer bastante o funcionamento do local, já que este não tem uma proteção adequada contra a baixa temperatura intensa. Por outro lado, a comida que conquistou a jornalista é uma esperança de que os dias difíceis passarão sem muitos problemas. “Talvez eles saibam algo sobre como viver que eu não saiba”, completa.

O Beach Bistro 96 fica localizado na rua Beach, 96, e abre diariamente para almoço e jantar.