Gastronomia

Bar Frank troca de cardápio

Casa comandada por Spencer Jr. comemora aniversário neste mês

por Victor Collor 22 Ago 2016 12:39

Na última terça-feira, 16, fui ao Maksoud Plaza conhecer a nova carta de drinques do Frank Bar, o bar do lobby do hotel , que esse mês comemora seu primeiro aniversário.

Sem dúvida alguma, Spencer Amerano Junior é um chefe de bar de mão cheia, que vai além quando o assunto é autossuficiência e a produção dos seus próprios produtos. Segundo uma matéria que saiu recentemente na Paladar, ele prepara 80% de seus ingredientes usados na coquetelaria na própria cozinha do Maksoud Plaza. Estão na lista: água tônica produzida com quinino do Peru, o suco de tomate temperado, o vermute feito com orapró-nobis, bitters, shrubs, Negroni envelhecido em barris nacionais, xarope de Jerez, tinturas e por ai vai. Segundo a matéria, são mais de 25 categorias de produtos feitos artesanalmente.

A ideia de Spencer é simples: se um cozinheiro não usa nada pronto, porque um bartender tem que usar?
Isso se torna o grande diferencial do Frank em comparação às inúmeras casas e bares que têm surgido em São Paulo com ênfase não só na boa mesa, mas também na coquetelaria.

Se você ainda não foi, não ache que por ser um bar a ideia é ser uma noite festiva. Por lá, o grande lance é degustar o drinque. A complexidade que Spencer adiciona em cada pequeno detalhe merece ser valorizada. Essa mão artesanal ainda é vista em poucos lugares. E saiba que, por isso, você poderá pagar um pouco mais caro do que você está acostumado. Sobre comer por lá, hoje os hambúrgueres do Meats já estão sendo servidos e fazendo sucesso.

Na ocasião da última terça, houve a degustação de três drinques que vocês podem ver nas fotos abaixo. O novo cardápio tem um ar vintage, com páginas em marrom “envelhecido” que lembram as de documentos antigos , fonte de inspiração de Spencer e todo o universo da coquetelaria clássica.

Serviço:
Frank Bar / Hotel Maksoud Plaza
Alameda Campinas, 150, Bela Vista
Tel: 11 3145 8000
maksoud.com.br
@frankbarsp
@spenceramerano
Segunda à Sabádo: 18h – 02h
Domingos e feriados: 18h – 00h

Na primeira edição da Carbono Uomo, Spencer Jr. nos ensinou como fazer a esfera perfeita para um drink. Leia mais clicando aqui.