Gastronomia

Bagatelle renova cardápio

Receitas foram criadas pelo chef Gustavo Young

9 Out 2017 11:52

O Bistrot Bagatelle traz mudanças em sua cozinha seguindo a nova estação. Comandado pelo chef executivo do grupo, Gustavo Young, com passagens internacionais pelo Mandarin Oriental Barcelona, Dos Palillos (projeto de Ferran Adrià e Albert Raurich), e no três estrelas Michelin El Celler de Can Roca; o cardápio mantém os destaques da casa, como o Gnocchi à la Parisienne (gnocchi em massa da pata chôux com molho trufado), o Poulet Rôti et Truffé (galeto marinado e assado com ervas e trufa, jus de galeto e batata rústica com cogumelos) e o Tartare de Thon Bagatelle (tartar de atum, avocado, vinagrete de jalapeño e chips de mandioca).

Entre as novidades: opções refrescantes para curtir o calor que a season proporciona, como a Salade aux Crevettes, que traz, em sua receita estilo surf’n’turf, camarão rosa com horta de mini legumes grelhados, terra de gergelim e creme fraîche. Já a Burrata Mediterranée chega à mesa com azeitonas pretas, tomate cerveja seco, pesto de manjericão e focaccia da casa torrada – produzida no restaurante, é finamente fatiada e depois vai ao forno, o que garante frescor exclusivo – e a Salade Romaine au Bleu – mini romana, maçãs verdes, nozes carameladas com especiarias e gorgonzola doce.

Pratos tradicionais da cozinha francesa são algumas apostas do chef Gustavo Young para a temporada, como o Foie Gras au Torchon, item clássico que já tem seu público cativo e de técnica ainda mais aprimorada, servido na forma de terrine acompanhado de geleia de kinkan, acompanhado de brioche da casa. Não poderiam faltar o Entrecôte Angus – 300g aux Provre Vert et Noir -, servido em uma versão um pouco maior que o costume, e o Magret de Canard, icônico da gastronomia da França, aqui passeia por outra região onde também é costume: a da cozinha do norte do Brasil, o Pará. Vem acompanhado de mousseline de mandioca com farofa Uarini – vinda da Amazônia, é também conhecida como ovinho, é uma farofa que dá a sensação de estourar na boca.

Para quem prefere pratos mais leves, fazem as vezes o Saumon Confit et Cabochan, salmão confitado em azeite – que garante mais sabor à receita -, com cabochan tostada com mel e mostarda, brócolis crocante e beurre blanc de abóbora e o Pêche du Jour du Printemps – peixe fresco do dia grelhado acompanhado de pérolas de legumes da estação glaceados e coulis de salsinha.

Por fim o Jarret d’Agneau Braisée, jarret de cordeiro braseado acompanhado de risoni, mini cebola glacee, tomate cereja e jus de cordeiro, prato sustancioso, comfort food, que promete ser um dos mais pedidos da nova leva de pratos. Como opção vegetariana, o Pâtes Fraîches Sauce des Bois, massa fresca com eryngui grelhado, ovo caipira perfeito, creme de funghi e parmesão.

Bistrot Bagatelle
Rua Padre João Manuel, 950 – Jardins
(11) 3062-5870