Gastronomia

Ateliê Wäls é inaugurado em Belo Horizonte

Novo espaço cuida de cervejas em barris de envelhecimento

6 Jun 2017 11:15

A cervejaria mineira Wäls, parte do grupo Ambev, inaugurou no último final de semana em Belo Horizonte o Ateliê Wäls. O novo espaço serve como cervejaria ao público, mas também como um centro de inovação cervejeira que cuida da produção de alguns rótulos exclusivos da marca e do envelhecimento da bebida em diferentes tipos de barris de madeira, além de espaço de customização para clientes.

Entre as centenas de barricas que compõem o espaço, são cerca de 12 tipos de madeira, que vão desde carvalho francês e americano, até alguns feitos com a madeira brasileira umburana. Além de barricas usadas, que já armazenaram whisky, vinhos (tinto e branco), bourbon, cachaça e conhaque, a Wäls aposta ainda em um novo método utilizando barricas novas, uma prática nada comum no universo da cerveja. Outra novidade são as duas barricas especiais que serão usadas na produção de uma linha exclusiva de sour beer. A ideia é propor um cruzamento de sabores inovador e complexo, inclusive no processo champenoise e com cervejas feitas especialmente para guarda. Essas últimas, ganham destaque em uma adega com mais de 20 mil garrafas, localizada sobre a loja do Ateliê. As demais receitas produzidas pela Wäls, como as mundialmente premiadas Dubbel e Petroleum, continuarão sendo produzidas na cervejaria, no bairro São Francisco, também na capital mineira.

Para proporcionar uma experiência completa ao público, o espaço funciona de terça a domingo e terá 21 torneiras de chope, algumas delas com opções de cervejas exclusivas, produzidas no próprio Ateliê, e servidas on tap. Tudo isso harmonizado com um cardápio descomplicado e saboroso.

Ateliê Wäls
Endereço: Rua Gabriela de Melo, 566 – Olhos D’Água, Belo Horizonte/MG
Funcionamento: Terça a sexta – 17h às 00h / Sábado e domingo – 11h à 00h
Telefone: (31) 3197-2450