Gastronomia

Amázzoni concorre ao World Gin Awards

Gim é o único brasileiro na lista dos 20 melhores do planeta

23 Jan 2018 17:47

O Amázzoni Gin crava sua marca no mundo de destilados e mostra a que veio. Com apenas 9 meses de vida, a marca foi indicada ao prêmio World Gin Awards 2018 na categoria Best London Dry – único brasileiro na lista – e em mais três categorias como único da América do Sul: Best Brand innovator of the year, Best Craft Producer of the year e BestDistillery attraction of the year.

Ao todo, são 23 finalistas que durante diversos meses passaram por testes e degustações rigorosas. A premiação que sempre foi dominada por marcas Europeias terá pela primeira vez um brasileiro como concorrente. A final já está marcada para o próximo dia 15 de fevereiro em Londres e, caso conquiste, o primeiro lugar na categoria “Best London Dry” a marca disputará ainda ao título de melhor gin do mundo.

O Amázzoni Gin foi criado pelo brasileiro Alexandre Mazza (Artista Plástico), o argentino Tato Giovannoni (Mixologista) e o italiano Arturo Isola (Arquiteto) e já está presente em sete estados brasileiros, além de Itália e Cingapura. Há pouco tempo, conquistou os dois prêmios mais importantes de design de embalagem no Brasil: ABRE de Embalagem 2017 e PrêmioGrandes Cases de Embalagem, deixando empresas consagradas para trás.

Na maior e mais importante premiação do mundo, os apreciadores da bebida poderão participar com a votação on-line nas categorias: Best Brand innovator of the year, Best Craft Producer of the year e Best Distillery attraction of the year. O principal prêmio da noite fica a critério do time de jurados.

Veja mais