Gastronomia

Alex Mesquita é guest bartender no Seen

Embaixador da cachaça Leblon promove noite de drinks no restaurante

13 Jun 2017 10:36

Responsável pelos drinks do novo restaurante e bar Seen, no 23º andar do Tivoli Mofarrej São Paulo, Heitor Marin recebe em seu bar 360º o mixologista embaixador da cachaça Leblon, Alex Mesquita, nesta terça-feira, 13 de junho.

Para o guest bartender, Marin e Mesquita criaram quatro drinks autorais – dois cada um – utilizando cachaça Leblon como base. Farão parte da carta especial de drinks o Cachaceiro Fizz, que leva Leblon, xarope de mel, suco de limão tahiti e água com gás, e o Gringow, com Leblon Merlet signature, xarope de açúcar, tintura de tamarindo e angostura, criados por Alex Mesquita, e Seen Sr, com Leblon, suco de limão siciliano, syrup de beterraba e cranberry desidratada e o 23º, preparado com Leblon, syrup de uva thompson, solução de ácido anidro e soda artesanal de pepino japonês com jasmin, criações do host bartender Heitor Marin. Os drinks serão preparados e vendidos apenas na noite do evento, com valores entre R$ 29,00 e R$ 33,00.

Considerado um dos mais influentes bartenders da América Latina, o carioca Alex Mesquita já foi eleito três vezes o Melhor bartender do Rio de Janeiro pela Veja Rio, Melhor bartender do Brasil pela Prazeres da Mesa, e Melhor carta de drinks do Rio de Janeiro pela Veja Rio e pelo Rio Gastronomia. À frente do Seen, o paulistano Heitor Marin é um dos principais bartenders da nova safra, vencedor em campeonatos nacionais de coquetelaria como o Jameson Bartenders Balls e o Mediterranean Inspirations da Gin Mare.

Além dos drinks, o restaurante e bar Seen oferece vista privilegiada para a cidade com menu assinado por Olivier da Costa e William Ribeiro, sushi bar comandado por Massahiko Enohi e Dj Joana Hasse comandando as pickups de terça-feira a sábado.

Seen – Tivoli Mofarrej
Alameda Santos, 1437 – 23° andar
11 3146.5923

Veja mais