Gastronomia

É Starbucks, acredita?

Para você que acha que todas as lojas da franquia são iguais, basta visitar esta daqui, recém-inaugurada em Nova York. Vem conhecer.

17 Jan 2019 08:00

Chama-se Starbucks Reserve Roastery e foi recém-inaugurada no Meatpacking District, em Nova York. Aqui, tudo é bem diferente, a começar pelo tamanho da loja: 2.100m2 sob o novo edifício de escritórios do arquiteto uruguaio Rafael Viñoly, com mesas, balcão, lojas de produtos, uma bakery italiana, um galpão subterrâneo e um bar de cocktails (Arriviamo) no mezanino.

 

 

A experiência dentro da loja foi inspirada na história das fábricas do bairro, por isso este visual no interior. Pisos de concreto, mobiliário em madeira, grandes pipes de cobre e um imenso barril do mesmo metal, que guarda o café torrado antes do preparo, bem no centro do pavimento, são as vedetes. O projeto foi concebido in house, pela chefe de design e VP do Starbucks, Liz Muller.

 

 

Das pipes partem tubulações em cobre fixadas no teto que levam os grãos de café torrados até os silos. O processo de torrefação dos chamados ‘reserve blends’ da companhia, sediada em Seattle, chegará a 1,5 toneladas de café do tipo especial por ano. No total, são 20 tipos de grão de café diferentes.

 

 

Há centenas de mesas e cadeiras em nogueira por todo o ambiente térreo. Uma lareira à lenha também confere charme ao ambiente, bem como a mobília em estilo americano. Diversos pontos de venda com auto-atendimento estão espalhados pela loja também. O bar no mezanino tem um balcão  com 18 metros. Completando o projeto, um terrarium apresenta aos visitantes o ciclo da planta em si.

 

 

 

 

A quarta loja Roastery da empresa (as outras ficam em Seattle, Xangai e Milão) pode ser usada como co-working e também fechada para eventos. Para este ano, Tóquio e Chicago devem ganhar stores semelhantes. www.starbucksreserve.com

 

 

 

Veja mais