Gastronomia

1101 renova o cardápio

Dive bar tem tostadas, pratos individuais, salada, sobremesa e drinques

12 Abr 2017 15:41

O 1101, simpático bar da região dos Jardins, acaba de renovar seu cardápio. Aberta em 2016, a casa ganhou seis petiscos para compartilhar, uma salada, três tostadas, seis pratos individuais e uma sobremesa. A carta de bebidas, também ganha sete novidades entre os drinques exclusivos.

Para começar, uma das sugestões é o Ceviche 1101, feito com peixe branco em cubinhos, cebola roxa, ciboulette, avocado, gomo de laranja, chips de batata doce e pimentas dedo-de-moça e rosa. Outra é Tábua 1101, que reúne salmão defumado especial, mussarela de búfala, rosbife da casa, caponata, presunto de parma, tomate e fatias de pão. Numa panelinha forrada com farofa chega à mesa a carne seca, com manteiga noisette e cebolinha. De sabor intenso, ideal para acompanhar a cerveja gelada, o Filet aperitivo é cortado bem fininho e feito com conhaque e molho de cogumelos, servido com pão fatiado. Para quem gosta de frutos do mar, as opções são o camarão na cachaça e o saboroso escabeche de polvo, preparado com polvo, pimentão, aliche, cebola, molho de tomate e uva passa.

Montadas no pão ciabatta, as tostadas aparecem em três versões: salmão defumado com queijo brie, abobrinha e molho pink wasabi, caponata com queijo boursin e Filet com queijo emmental, todas acompanhadas de salada verde.

Entre os pratos, destaque para o arroz de polvo: arroz branco, polvo, pimentão e azeitona. Há ainda o Filet de Saint Peter, purê de abóbora com gengibre, caponata e aspargos, o Spaghetti com camarão, camarão rosa, abobrinha, tomate, ervilha torta e manjericão, e o fettuccine ao funghi. Não poderiam faltar os clássicos Picadinho 1101 e bife a cavalo, que na casa é servido com batata rústica e arroz biro-biro coberto por chips de batata doce. Na lista de saladas entra a Salmon Caesar Salad. Para finalizar, mousse de chocolate e calda de geleia de jabuticaba.

Já a carta de bebidas do 1101 foi reformulada por Denis Pereira. Versão do tradicional coquetel feito com gim, o Vodka Tônica combina vodca, tônica 202, licor de flor de sabugueiro, hibisco e lascas de gengibre. O refrescante Lemon Grass leva vodca, suco de lima da pérsia, chá de capim santo, água com gás, xarope de açúcar, limão siciliano e capim santo. Há ainda o Ginger Sour, com vodca, xarope de gengibre, suco de limão, xarope de amora e amora, e o Orange Bitter, com gim, aperol, vermute branco, suco de grapefruit, maracujá e licor de amêndoas. Há ainda três receitas de Mojito: de Hibisco, rum, hortelã, suco de limão, Bourbon e hibisco; Caju, com rum, suco de limão tahiti, hortelã e açúcar; e Maçã verde, com rum, maçã verde, xarope de maçã, suco de limão siciliano e hortelã.

1101
Alameda Ministro Rocha Azevedo, 1.101
(11) 2385-0671