Design

Van Alen Institute realiza discussão em São Paulo

Grupo internacional de urbanistas fala na Casa de Vidro

3 Out 2017 11:28

Os integrantes do Van Alen Institute International Council realizam nesta terça-feira, 3, uma discussão com o Instituto Lina Bo Bardi na Casa de Vidro sobre desafios e oportunidades da densidade na cidade contemporânea. O evento acontece às 16h.

O Van Alen é uma plataforma de intercâmbio entre os principais arquitetos, designers, desenvolvedores e planejadores, representando práticas em mais de 26 cidades e 15 países. Os membros se reúnem duas vezes por ano para identificar e investigar os problemas que as cidades enfrentam em todo o mundo e para orientar o impacto dos concursos públicos de programação, pesquisa e design público do Instituto Van Alen, com sede em Nova York. Os membros do conselho também se reúnem com formuladores de políticas locais, desenvolvedores, pesquisadores e designers, identificando tópicos com potencial para uma exploração mais profunda com o público internacional do Van Alen.

Ainda em passagem pela cidade, amanhã, 4, na Station Red Bull, projeto cultural feito pela Triptyque, a turma de arquitetos irão fazer uma “Design Charrette” sobre densidade e participação civil. A Triptyque Architecture é membro do Van Alen Institute International Council desde 2016, no ano passado Carol Bueno e Olivier Raffaëlli passaram 3 dias em Copenhagen visitando iniciativas de urbanismo e de arquitetura.