Design

Reinaldo Lourenço desenha para a Breton

Colaboração tem 12 peças exclusivas do estilista

7 Ago 2017 12:12

A Breton apresenta uma coleção assinadas pelo estilista Reinaldo Lourenço, composta por três linhas: Stripes, Verus e Rei. A parceria com o estilista reforça um novo momento da empresa, que além de apostar em designers de mobiliário importantes do cenário nacional, busca ressignificar suas peças fazendo associação com os subsídios do universo da moda.
 
A coleção Reinaldo Lourenço para a Breton traz três linhas atemporais e inovadoras, com acabamentos diferenciados, contextualizada com as características particulares do design criado pelo estilista. O lançamento apresenta 12 peças complementares com linhas retas e gráficas, e a mesma identidade marcante que o estilista utiliza para criar suas roupas, acentuando a técnica construtivista dos elementos presente nas listras, padronagens vazadas e movimentos.
 
Alinhando beleza e funcionalidade, as linhas apresentam sofás, poltronas, couch, módulos, puffs, aparadores, mesas de jantar, centro e canto compostos por madeiras nobres, tecidos, couros e metais, desenvolvidos milimetricamente com exatidão das proporções determinadas pelo estilista. Um dos diferenciais da Breton é a possibilidade de customizar qualquer peça para se adequar à necessidade individual  de cada projeto.
 
As peças da linha Stripes remetem ao trabalho gráfico apresentado por Reinaldo em seus croquis, trazendo a técnica e o efeito utilizados nos vestidos. A Verus traz linhas retas que procuram trabalhar com mais exatidão nas formas. Já a Rei apresenta formas circulares com a proposta de dar mais movimento e fluidez. A coleção foi desenvolvida com base em muita pesquisa para atender um mercado cada vez mais exigente. Os novos produtos possibilitam diversas combinações e atendem uma gama diversificada de estilos de decorações.