Design

Müur Studio abre em Pinheiros

Galeria inicia atividades com exposição coletiva de fotografias

30 Jan 2018 12:55

No próximo dia 31, quarta-feira, o bairro de Pinheiros ganha uma nova galeria de arte, com foco em fotografias. O Müur Studio é fruto da parceria do arquiteto e artista plástico Caio Oliveira, junto do publicitário Bruno Contin, também fotógrafo e filmmaker, responsável pelas obras e curadoria de artistas.

A primeira exposição, com nome de Groü Project, reúne os trabalhos do próprio Bruno, além de fotos de Alê Virgílio e Bruno Cocozza. A artista mineira Marcela Ghirardelli também participa fazendo intervenções em quatro imagens selecionadas: Cocozza é formado pela Escola Panamericana, com Mestrado em Natureza Morta na Accademia John Kaverdash em Milão, Itália. Na Europa, especializou-se em fotografia náutica e iniciou sua trajetoria com arquitetura e interiores, que se tornou seu principal assunto quando voltou para o Brasil, de 2010 a 2014. Hoje vive e trabalha na Austrália.

Alexandre Virgilio é fotógrafo há 17 anos, desde que descobriu sua paixão no laboratório de fotografia da faculdade de Belas Artes de São Paulo. Desde então vem atuando no mercado de moda, em eventos nacionais e internacionais. Além disso, mantém seu trabalho autoral clicando fotos de viagens e retratos. De volta ao Brasil após uma temporada em Londres, participa do projeto com imagens feitas nos últimos anos e que retratam uma visão muito particular de suas viagens ao redor do mundo.

Bruno atuou no mercado publicitário e fashion, mas foi na fotografia de arquitetura que descobriu o seu espaço. Assinando diversos projetos para marcas, trabalhou em paralelo na sua busca pela estética cotidiana – ignorada pela maioria – que tornou-se um dos principais temas de seus ensaios, encontrando nas paisagens turísticas ou em uma esquina qualquer, as artes que sempre o fascinaram, independente da sua forma. Marcela é ilustradora e designer gráfica. Responsável pela área criativa de sua Art Beat, das suas mãos nascem pinturas e gravuras, que misturam técnicas e materiais. Para a exposição, convidada para manusear as fotos, ela traçará um contraste entre as cores dos artistas.