Design

Montblanc revoluciona com a Augmented Paper

Caneta permite que escrita no papel seja transferida para dispositivo móvel

9 Set 2016 10:10

A Montblanc lançou a Augmented Paper, conjunto que pode transferir a escrita feita no papel para um dispositivo móvel com o simples toque de um botão. Com bateria que funciona até 8 horas sem carregar, o leitor de escrita tem uma memória de 100 páginas de anotações e identifica 12 idiomas diferentes, incluindo inglês, alemão, russo, italiano e chinês.

Ele transfere as notas para o aplicativo Montblanc Hub, que permite marcar e procurar uma nota específica entre as milhares feitas. As anotações podem ser editadas enquanto o Augmented Paper estiver conectado. Quando offline, o aplicativo funciona como criador de notas digitais normalmente.

A Montblanc Augment Paper é composto por um digitalizador eletrônico, um instrumento de escrita Starwalker, um bloco de notas, cabo USB para recarregar o dispositivo, três esferas esferográficas e pinças para trocar o refil.

A Montblanc Augment Paper tem data prevista de lançamento para outubro de 2016 na Europa e nos Estados Unidos. O conjunto não tem previsão de chegada ao Brasil. Confira abaixo o vídeo desse lançamento:

Veja mais