Design

Kindle ganha versão para mangá

Atualização ganhou 32gb de armazenamento e troca de páginas 33% mais rápida

19 Out 2016 10:36

A Amazon Japão enfrentou um pequeno problema relacionado ao Kindle. Isso porque o espaço disponível para armazenamento não era suficiente para comportar mangás, leitura serializada comum no país. A solução foi lançar uma edição especial para esse público, com armazenamento superior em oito vezes ao aparelho tradicional, alcançando a incrível marca de 32 gigabytes. Isso é suficiente para armazenar todos os volumes de Asari-chan, Kochikame e Naruto de uma vez só, por exemplo. Apenas Naruto, um dos mangás de maior sucesso da atualidade, tem cerca de 15 mil páginas no total

A medida foi necessária, pois o volume utilizado por uma mangá é superior aos livros tradicionais, uma vez que imagens utilizam mais espaço que simplesmente o texto. Outra novidade é o aumento na velocidade nas trocas de páginas em 33%, evitando a perca de timing das histórias.

A data de lançamento prevista para o produto é 21 de outubro. A compra pode ser feita no site da Amazon Japão, que você acessa clicando aqui. O Kindle segue sem previsão de aumento de armazenamento para todos as versões.