Design

Four Seasons abre residencial em SP

Complexo que ainda conta com hotel fica na região das Nações Unidas

14 Set 2017 13:09

A rede Four Seasons inaugura no ano que vem seu Four Seasons Hotel and Private Residences São Paulo at Nações Unidas, um novo conceito de hotel com conjuntos residenciais para aqueles que decidirem morar por lá.

Com a elegância e sofisticação características da rede Four Seasons, o empreendimento inovador tem 28 andares unindo espaços elegantes, infraestrutura completa, segurança e gestão impecável, no inigualável padrão de serviços Four Seasons. Com 254 luxuosos quartos de hotel nos primeiros 15 pavimentos, são apenas 84 Private Residences estrategicamente localizadas nos 12 andares mais altos da torre, com vistas para extensas áreas verdes, inimagináveis na zona urbana de São Paulo.

O prédio projetado pelo escritório de arquitetura norte-americano HKS Architects em parceria com o brasileiro Aflalo/Gasperini Arquitetos, e com os interiores dos apartamentos assinados pelo premiado arquiteto Arthur Casas, está localizado na região de maior desenvolvimento urbano de São Paulo, próximo a shoppings centers de luxo, importantes edifícios corporativos, sedes das maiores empresas brasileiras e multinacionais, integrado a um projeto considerado um marco na cidade em termos de valorização, inovação, sustentabilidade e urbanismo.

Nas primeiras FourSeasons Private Residences da América do Sul os proprietários poderão usufruir todos os serviços,infraestrutura e amenities disponíveis para os hóspedes do hotel, associados à infraestrutura e serviços exclusivos para os moradores. Na chegada à porte cochère, terão entrada por um lobby e elevadores exclusivos das residências. Os moradores terão ainda acesso direto aos andares da piscina, fitness e spa Four Seasons, e poderão solicitar serviços de governança, concierge, room service, pet care, dentre outros oferecidos à la carte.

A área interna dos apartamentos poderá receber um toque pessoal por conta dos moradores, mas os corredores dos andares das Private Residences terão a atmosfera de um hotel, para que os proprietários tenham a sensação gostosa de morar em um hotel de luxo. Ainda respeitando a privacidade, mas para facilitar os benefícios da hotelaria 24 horas, cada unidade tem, na entrada, uma elegante antecâmara, isolada do restante da área privativa, à qual funcionários do hotel poderão ter acesso com permissão dos moradores para prestar serviços de alimentos e bebidas, lavanderia e outras facilidades, com toda discrição,resguardando o ambiente privado da residência.

Os apartamentos estão disponíveis com uma ou duas suítes de 92, 98, 181 ou 213 m², com janelas do piso ao teto e terraços privativos, e com a opção de unir duas ou mais unidades, ou até mesmo um andar inteiro. Para a implantação do projeto, um drone foi usado para simular a vista de cada um dos andares, e, com isso, projetar as unidades de modo que elas abraçassem o verde do entorno e um dos mais belosskylines de São Paulo.

Com projeto de Arthur Casas, as unidades serão entregues com pisos importados de carvalho francês, com ambientes em cores minimalistas e neutras para que o morador sinta-se à vontade para dar seu toque final à decoração. Nos banheiros, um belíssimo mármore grego dá o tom elegante e clean. Segundo o arquiteto, quem conhece os hotéis do Four Seasons tem a expectativa de encontrar ambientes com muito conforto, elegância sóbria e clássica. Por isso ele utilizou materiais que criam uma atmosfera ao mesmo tempo aconchegante e atemporal, onde o morador encontrará o que sempre espera ao se hospedar num hotel da marca.Os proprietários das Four Seasons Private Residences poderão ainda contratar à parte um serviço para que as unidades sejam entregues acabadas, com armários, iluminação e climatização de ambientes, além do tratamento acústico no padrão do Four Seasons, uma novidade adicional no mercado.

Além do acesso às áreas do hotel, os proprietários terão exclusivamente para seu uso o Sky Garden: uma ampla sala ambientada como biblioteca com paredes de vidro, um jardim e uma vista impressionante para as diversas áreas da cidade, onde poderão ser realizados eventos privativos dos residentes, com serviços do hotel. Ali, a paisagista paulista Renata Tilli – responsável por importantes projetos residenciais e corporativos no Brasil e no exterior – ambientou um espaço com plantas ornamentais e arbustos e um pergolado coberto por jasmins para decorar e perfumar, contando ainda com um projeto especial de iluminação.

Toda a sofisticação e cuidado do projeto do Four Seasons Hotel and Private Residences São Paulo at Nações Unidas passam ainda pela certificação do órgão americano Green BuildingCouncil, obtida somente por empreendimentos construídos de maneira inteligente e sustentável – e dificílima de ser obtida por hotéis – atendendo a rigorosos requisitos no que se refere a consumo de energia, uso racional de água, qualidade interna do ar, sustentabilidade do terreno, acessibilidade e implantação de áreas verdes.

Veja mais