Design

dpot objeto abre em São Paulo

Nova loja terá peças criadas por 200 diferentes artistas

5 Dez 2016 10:12
Peças da Série Nativa, trabalho das gaúchas Heloisa Crocco e Letícia Remião

A loja de mobiliário dpot abre no próximo dia 7 de dezembro a dpot objeto. Ela ficará na Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 1.250, endereço da antiga dpot antes de sua realocação.

Em comunicado à imprensa, a designer Baba Vacaro, que comanda a dpot, explicou: “Assim como a dpot é o lugar do móvel brasileiro, a nova loja será o lugar do objeto brasileiro, do recheio da casa. Do objeto vernacular ao design contemporâneo, as mais variadas tipologias têm espaço na nova dpot objeto. Há vários anos, tenho esse desejo de trazer ao mercado muito daquilo que vejo em minhas andanças pelo Brasil. Viajo muito e conheço artistas, designers e artesãos, de norte a sul do país, que se dedicam a trabalhos originais que merecem ser conhecidos.”

A nova dpot objeto conta ainda com um espaço para um café além de seu agradável jardim, que foi mantido e ampliado. O lugar também receberá eventos variados, cursos, aulas, degustações e exposições. Os estoques estarão à mostra e tudo o que estiver exposto estará à venda.

Ao todo, foram mais de 200 artistas e designers trabalhando nas peças da nova dpot objeto, muitas delas em caráter de exclusividade. Para a inauguração, a dpot objeto destacará uma montagem especial da “Série Nativa”, resultado de uma vivência na região amazônica da artista Heloisa Crocco e a fotógrafa Letícia Remião, onde acompanharam o cotidiano de tribos indígenas. A série é composta de assemblages feitas com materiais como madeira, piaçava e sementes nativas que resultam em objetos de parede únicos, produzidos pelas mãos de Heloisa, ao lado de belíssimos registros fotográficos de Letícia Remião, que estarão também à venda.

dpot objeto
Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1.250, Jd. Paulistano, São Paulo/SP
11 3063-5484 | 3063-5490