Consumo

Montblanc Petit Prince

Nova coleção da caneta Meisterstuck faz homenagem ao personagem do Aviador da obra de Antoine de Saint-Exupéry, destacando o legado da escrita.

10 Abr 2019 07:57

O legado da escrita como propagadora do conhecimento é a mensagem embutida na segunda edição da caneta Meisterstück Le Petit Prince Special Edition, da Montblanc. A coleção traz, além da caneta, um caderno de notas em couro marrom com desenhos do livro em relevo dourado, uma nova tinta marrom inspirada na cor da capa do piloto, bem como refis de esferográfica e rollerball em caixas ilustradas.
Não é a primeira vez que a maison de escrita alemã homenageia a obra de Antoine de Saint Exupéry. No ano passado, a primeira versão da Meisterstück foi apresentada, tendo como foco o personagem da Raposa. Agora, coube ao Aviador ser o centro da inspiração.
Ele é o narrador da história e simboliza o valor da orientação e do aprendizado. É durante seu encontro casual com o pequeno príncipe, que também caiu do céu, o aviador alcança uma melhor compreensão do seu lugar no mundo compartilhando sua experiência com o menino e abraçando a perspectiva de uma criança sobre as coisas.

 

 

DETALHES
A tampa e o corpo da Meisterstück Le Petit Prince Le Grand e Meisterstück Le Petit Prince Classique são feitos de resina marrom reforçada com acessórios revestidos de platina. Figura simbólica que enriquece a história, a ovelha que o pequeno príncipe pede ao aviador para desenhar é imortalizada na pena de ouro 14K.
Contrastando com o corpo marrom, a tampa revestida de platina da Meisterstück Le Petit Prince Doué Classique é gravada com um padrão de dunas do deserto e do avião do aviador. A pena de ouro champagne de 18K é decorada com um desenho delicado da ovelha.
O clipe de cada edição é adornado com uma estrela dourada lacada, uma referência ao convite do Pequeno Príncipe ao piloto para lembrar sua risada, simplesmente olhando as estrelas. Capturando o convite do autor para se reconectar com a infância, a tampa de cada instrumento de escrita é gravada com as palavras simples, mas significativas – “Toutes les grandes personnes ont d’abord été des enfants. Mais peu d’entre elles s’en souviennent”, (“Todos os adultos já foram crianças – embora poucos se lembrem disso”). www.monblanc.com.br

 

 

 

 

Veja mais