Arte

“The Get Down” estreia nesta sexta

Nova série do Netflix, criada por Baz Luhrmann, conta os primórdios do hip-hop

11 Ago 2016 09:56

A série The Get Down, que estreia nesta sexta-feira, 12, no Netflix, promete ser a nova coqueluche entre o público. Criado pelo cineasta australiano Baz Luhrmann (Moulin Rouge, O Grande Gatsby), o seriado mistura ficção e realidade enquanto narra o surgimento do hip-hop sob a ótica de uma gangue de jovens novaiorquinos nos anos 1970.

A primeira temporada de The Get Down terá doze episódios. Todos estarão disponíveis no serviço de streaming já amanhã. O elenco conta com nomes como Shameik Moore, Justice Smith, Herizen Guardiola, Jaden Smith, Skylan Brooks, Tremaine Browne Jr., Yahya Abdul-Mateen II, Jimmy Smits e Giancarlo Esposito.

Mamoudou Athie viverá um dos primeiros DJs de rap que estouraram para o sucesso, Grandmaster Flash. Nesta primeira temporada, ele será o único astro da vida real a ganhar um personagem no seriado.

Embora os anos 1970 pareçam distantes dos rappers que hoje são sucesso mundial, como Kanye West, Drake e Jay-Z, tudo que eles alcançaram em suas carreiras tem origens nos guetos de Nova York naquela década. Abaixo, separamos algumas de nossas músicas favoritas dos primórdios do hip-hop, aquelas que esperamos ouvir na trilha de The Get Down.

Grandmaster Flash & The Furious Five – The Message

The Sugarhill Gang – Rapper’s Delight

Afrika Bambaataa & Soul Sonic Force – Planet Rock

Camille Yarbrough – Take Yo’ Praise

Xanadu – Sure Shot

Brother D – How We Gonna Make the Black Nation Rise?