Arte

Russian State Ballet apresenta O Quebra-Nozes

Apresentação do balé clássico acontece domingo

25 Mai 2017 13:06

O Russian State Ballet apresenta o grandioso “O Quebra-Nozes”. O espetáculo já foi aplaudido por mais de 5 milhões de pessoas em 18 países, retorna a cidade de São Paulo para uma reapresentação depois do sucesso de público no mês passado. A companhia desembarca na cidade com 50 componentes, entre eles, dez solistas dos principais grandes teatros da Rússia, corpo de baile, assistentes e técnicos. Foi confeccionada para a programação brasileira maravilhosas cenografias e deslumbrantes figurinos.

O Quebra-Nozes tornou-se uma das composições mais famosas de Tchaikovsky por transformar o ballet clássico em um conto de fadas. O espetáculo é um clássico russo, inédito no Brasil, repleto de música e um corpo de baile impecável. Este ballet tem capturado a imaginação de muitas gerações ao longo dos anos e continua a atrair audiências em todo o mundo, cheio de mistério e romance. O espetáculo é uma verdadeira fábula sobre a transição da infância para a adolescência, baseado no tema imortal do amor e as forças do mal.

Conta a história de Marie, uma garotinha um tanto triste, cujo padrinho Drosselmeyer lhe dá um boneco (O Quebra-Nozes), como um presente na véspera de Natal, que se transforma em um príncipe. No espetáculo destacam-se a magia das danças espanhola, árabe, russa, chinesa, a valsa das flores e a dança da fada. O Quebra-Nozes é considerado por muitos como um dos maiores ballets clássicos de todos os tempos.

O espetáculo é composto por figurinos e cenários impecáveis.

O Quebra-Nozes
Tom Brasil
Dia 28 de maio às 20h
Valores: de R$64,00 (inteira) a R$120,00 (Inteira)
Duração: 2h com intervalo de 15 minutos
Rua Bragança Paulista, 1281 – Chácara Santo Antonio