Arte

Piaget faz leilão em homenagem a João Carlos Martins

Renda acumulada com venda de relógio vai para a Fundação Bachiana

por Artur Tavares 22 Ago 2016 17:16

altiplano22082016

A Piaget realiza na próxima terça-feira, 23, um leilão que vai homenagear o maestro João Carlos Martins. Um relógio Altiplano ultrafino em ouro branco será a peça escolhida. Martins é dono de uma delas, enquanto o vencedor do leilão será o dono da outra.

Em conversa exclusiva com a Carbono Uomo, João Carlos Martins revelou: “ser homenageado é uma experiência única, e leilões como este são totalmente diferenciados, pois não são feitos para pessoas ou empresas aumentarem seu patrimônio, mas sim em razão de uma causa social.”

A Fundação Bachiana, da qual o maestro faz parte, atende mais de 900 crianças e jovens por mês, e ensina a eles música como maneira de inclusão social. Martins, um dos maiores intérpretes vivos de Bach, falou sobre a importância do músico. “Bach entrou na minha vida quando eu tinha somente 8 anos de idade, e aos poucos fui descobrindo um universo que está acima da música e das artes, pois ainda no Século XVIII ele foi o único ‘computador com alma’. Após isso, Deus jogou a fórmula fora.”

O relógio tem lance inicial de R$ 30 mil – nas lojas, é vendido por R$ 90 mil, e as ofertas podem ser feitas ao vivo ou por telefone. O evento será realizado no Espaço Cinemark do Shopping Cidade Jardim às 19h.

Artur Tavares

Sob o signo de câncer, nasceu de oito meses. Desde este infortúnio, mostrou-se impaciente. Soube aproveitar esta peculiaridade e transformá-la em curiosidade. Odeia rejeitar convites para restaurantes, está sempre com um livro e adora passar os finais de semana em meio à natureza, com suas companhias favoritas e o melhor da música eletrônica.

Veja mais