Arte

Nick Cave lança coletânea

“Lovely Creatures” é um apanhado de três décadas da carreira do cantor

7 Mar 2017 11:07

O cantor australiano Nick Cave e sua banda The Bad Seeds lançam em maio a coletânea Lovely Creatures, que reúne três décadas de carreira dos músicos. O disco sai junto com a nova turnê de Cave, que ficou três anos sem gravar e tocar mundo afora devido à morte de seu filho, Arthur.

Ao longo dos anos, Nick Cave se tornou uma das vozes mais importantes da música alternativa, misturando poesias com músicas de estilo pesado. Nos anos 1990, chegou inclusive a morar em São Paulo, gravando clipe na tradicional casa noturna Love Story. Teve caso tempestuoso com a britânica PJ Harvey, que, dizem as más línguas, escreveu “The Life and Death of Mr. Badmouth” em homenagem ao australiano. Ele, por sua vez, chorou suas mágoas contra ela uma década antes, no álbum The Boatman’s Call.

Lovely Creatures sai em formato de álbum duplo, vinil triplo e em álbum triplo com músicas e um DVD extra. Entre as músicas, “Tupelo”, “Higgs Boson Blues”, “Where the Wild Roses Grow”, “Stagger Lee” e muitas outras. Confira um teaser abaixo.