Arte

Músicas para relaxar depois da praia

The Summer Hunter prepara playlist para curtir o fim de tarde no verão

por Ricardo Moreno 13 Fev 2017 11:47

Por Rafael Bittencourt, especial para o The Summer Hunter

Berço do coolness carioca, onde seus meninos que provocam arrepio e suas garotas de doce balanço foram eternizados, a praia de Ipanema sempre foi palco de verões icônicos e revolucionários.

Seu calçadão de pedras portuguesas e suas areias receberam de braços abertos a bossa nova, a Tropicália, o Circo Voador, o topless e o biquíni brasileiro, o verão da lata, o surf, o skate e o SUP, seguidos de todas as modas de verão que nascem naquele pedacinho de paraíso na Terra.

É por essa inesgotável fonte de inspiração que Ipanema é nosso bairro homenageado da vez, com uma playlist feita para ver o sol nascer devagarinho ao som de artistas de todas as partes do mundo, refletindo o lado cosmopolita do bairro: com os franceses do Air; a bossa nova futurista do grupo belga Antena; os canadenses do BadBadNotGood que misturam jazz e eletrônica; o soul e R&B do Marvin Gaye e da Erykah Badu; a música cósmico tropical da Aymoréco; fechando com os ingleses – porém solares – Nightmares on Wax.

Clique aqui para tocar.

Ricardo Moreno

Ricardo já publicou seus textos em jornais, sites e revistas como Wallpaper*, Wired Itália, El País, Freunde von Freunden, GQ, Playboy e Folha de S.Paulo. Foi diretor da Galileu e Band Outernet, editor de mídias digitais da MTV e Trip. É fundador do The Summer Hunter, e atualmente também trabalha como correspondente da revista Monocle.