Arte

Museu da Casa Brasileira muda acervo após doações

Exposição com 87 peças inéditas começa nesta semana

22 Nov 2016 10:55

O Museu da Casa Brasileira, em São Paulo, recebe a partir da próxima quinta-feira, 24, a exposição MCB – Novas Doações, que irá apresentar 87 peças inéditas que integram o acervo do local, todas elas doações de colecionadores, galeristas e designers.

Com as doações, o acervo do museu, composto de móveis e objetos representativos da casa brasileira, foi totalmente remodelado. O acervo, com 410 peças, também ficará exposto junto com as 87 novas peças.

Entre elas estão objetos de destaque no design brasileiro, como a Poltrona Jangada de Jean Gillon, a Luminária Concha de Fábio Alvim, a cadeira Oswaldo Bratke, e também projetos vencedores importantes na história do Prêmio Design MCB, como a poltrona Mandacaru, de Baba Vacaro, a poltrona Cadê da Ovo Design e a estante Labirinto, dos Irmãos Campana.

A partir das 19h30 desta quinta, o Museu da Casa Brasileira aproveitará para realizar a 30ª edição do Prêmio Design MCB, que recebeu 640 inscrições e vai contemplar vencedores nas categorias Construção, Eletroeletrônico, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Transportes, Utensílios e Trabalhos Escritos. Confira abaixo uma galeria com algumas peças.

Exposição Coleção MCB – Novas Doações + 30º Prêmio Design MCB
Abertura da exposição: 24 de novembro, quinta-feira, 19h30 | Entrada gratuita sujeita à lotação
Visitação: terça a domingo, 10h às 18h
Ingressos: R$ 7,00 e R$ 3,50 (meia-entrada) | Crianças até 10 anos e maiores de 60 anos são isentos | Pessoas com deficiência e seu acompanhante pagam meia-entrada | Entrada gratuita aos finais de semana e feriados

Veja mais