Arte

Luz sobre a moda

Designer japonês Kunihiro Morinaga discute o papel da tecnologia na moda do futuro em exposição em São Paulo.

1 Nov 2018 19:13

O modo de vestir do futuro a partir do uso da tecnologia. Uma combinação perfeita, com inspirações em elementos simples ou pequenos detalhes, surpreendendo pela inovação em suas criações. Este é o ponto de partida da mostra ANREALAGE: A LIGHT UN LIGHT, do designer japonês Kunihiko Morinaga, que estreia dia 6/11, na Japan House, em São Paulo.
Morinaga é fundador da marca nipônica de moda contemporânea ANREALAGE. O estilista se baseia nas contínuas inovações da indústria e na qualidade técnica para desenvolver peças que fogem da silhueta padrão, introduzem novos formatos e valorizam diferentes conceitos tecnológicos, propondo ainda uma reavaliação de como a moda do futuro é vista, vestida e pensada.

 

 

O público brasileiro poderá ver de perto uma retrospectiva da ANREALAGE e roupas com a temática da luz, que revelam novos meios de ver e utilizar materiais, empregando desde técnicas de ilusão, até novas tecnologias de tecidos fotossensíveis.
“No mercado da moda, a luz é considerada um detrimento à roupa; é a causa de descoloração e deterioração. Para esse projeto, investiguei minuciosamente a mistura entre a luz e o tecido. Como resultado, vi a valorização do design e a beleza fenomenal que existe entre os dois”, conta.
No dia da abertura da exposição, Morinaga realizará uma palestra especial sobre os principais conceitos da exposição, além de debater o papel da tecnologia da moda. O evento é aberto e gratuito e os interessados devem retirar senhas na recepção da casa uma hora antes da atividade.  
Mais do que apenas uma exibição das suas obras e de seus experimentos, a intenção da mostra é abordar uma nova percepção da realidade por meio das peças. A partir do nome da marca que é uma combinação dos termos UN (irreal), REAL (real) e AGE (idade) em inglês, o estilista convida o público a reinterpretar o conceito de inovação: em vez de simplesmente fazer roupas novas, o trabalho da marca pensa o fazer roupas de formas diferentes.

 

Serviço:
ANREALAGE – A LIGHT UN LIGHT
JAPAN HOUSE São Paulo
Avenida Paulista, 52 (2. andar)
De 06 de novembro a 06 de janeiro 2019
Entrada gratuita.
www.facebook.com/JapanHouseSP/

 

 

 

Veja mais