Arte

Leilões de arte ganham nova casa online

Plataforma MAY.BE terá desde pinturas a objetos do dia a dia

2 Mai 2017 12:46

Uma nova casa de leilões de arte acaba de ser inaugurada no mundo online. A MAYB.BE tem uma cartela de produtos é extensa, passando por esculturas, pinturas, quadros, instrumentos musicais, utilitários e objetos do dia a dia, que foram pensados e criados de forma criativa, e muitas vezes com exclusividade para a plataforma.

A estratégia de venda é baseada na participação e interesse dos usuários, com valor inicial reduzido e que varia entre as peças. Para tornar esse preço mais atrativo, existe a possibilidade de envolver apoiadores para custear o valor integral ou parcial da obra, tornando o leilão ainda mais acessível, com um valor inicial bem mais baixo. Esse apoio pode ser Individual: apenas para determinada obra; Regional: para artistas de uma região escolhida, durante um tempo determinado; Temático: para artistas que irão produzir obras sobre temas propostos pela plataforma. Esses parceiros recebem também espaço de divulgação dentro do MAYB.BE, além da associação aos valores do artista/obra. Eles podem ser indicados pelos artistas ou pela própria plataforma.

Os leilões são comunicados com antecedência para os compradores cadastrados e permanecerão abertos para receber ofertas por prazos diferentes entre si. A data final também é informada, e o leilão é encerrado sempre de forma randômica, ou seja, a qualquer momento nas últimas 24 horas de validade de cada um.

No ar desde ontem, 1º, está um conjunto de seis xícaras e pires de cerâmica pintados a mão pela designer Laura Loscalzo. Os lances podem ser dados até o dia 13 de maio clicando aqui.