Alfred Hitchcock e Janet Leigh durante intervalo das gravações de Psicose, em 1960
Arte

Encontro com o medo

Mostra “Hitchcock – Bastidores do Suspense”, no MIS São Paulo, é prato cheio para quem é fã do cineasta e curte o gênero.

14 Set 2018 18:20

Uma imersão pela atmosfera dos filmes e pela personalidade do cineasta britânico Alfred Hitchcock pode ser vivida no MIS, o Museu da Imagem e do Som, em São Paulo, até o dia 21/10. A exposição Hitchcock – Bastidores do Suspense traz cenas dos bastidores, mobiliário, peças originais das produções, cartazes dos filmes e uma série de manuscritos do cineasta, conhecido por clássicos do cinema como “Um Corpo que Cai”, “Janela Indiscreta”, “Psicose” e “Os Pássaros”.
Interessante notar o trabalho detalhista do diretor, que cuidava não apenas da condução das filmagens em si, mas também dos cartazes do filme, storyboards e até dos croquis dos vestidos usados pelas atrizes em seus 53 longas.

A exposição ocupa dois andares do museu e conta com itens originais de instituições internacionais como o Acervo Marc Wanamaker|Bison Archives (Hollywood, California/EUA) e a Biblioteca Margaret Herrick, de Los Angeles, detentora do acervo da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos Estados Unidos (responsável pela entrega dos prêmios Oscar). A biblioteca conta com uma grande coleção pessoal de fotos e manuscritos de Alfred Hitchcock, doados pela única filha do cineasta, Patrícia Hitchcock, e por sua neta, Tere O’Connell Nickel.
Outro destaque da mostra é o playlist criado pelo MIS em sua conta no Spotify, que traz informações sobre os filmes e as trilhas sonoras, repletas de suspense!

Hitchcock – Bastidores do Suspense
Data: 
13 de julho a 21 outubro
Horário: 10h-20h terça a sábado; 9h-18h domingos e feriados
A recepção abre 30 minutos antes da visitação. Permanência até 2h após o último horário.
Local: Espaço Redondo, Espaço Expositivo 1º andar e Espaço Expositivo 2º andar
Bilheteria R$ 12,00 (inteira) e R$ 6,00 (meia) na Recepção do MIS (somente para o dia da visita).
Terças-feiras entrada gratuita. Menores de 5 anos não pagam.

Veja mais