Arte

Galeria Aura e Alice Floriano compartilham espaço em SP

Espaço na rua Wisard tem foco em arte contemporânea

20 Mar 2017 10:20
Lilian Maus - Estudos Sobre a Terra - Herbarium

Uma nova galeria de arte será inaugurada em São Paulo no próximo dia 30 de março. A Aura Arte é uma parceria entre a gaúcha Bruna Bailune e a joalheira Alice Floriano, que também terá espaço no local.

A Aura tem como foco a arte contemporânea e o fomento a novos artistas. Para a abertura, a galeria preparou a mostra Scénario, que tem a curadoria de Mario Gioia e a participação dos artistas Bruno Belo (RJ), Giulia Bianchi (SP), Letícia Lopes (RS), Lilian Maus (RS), Marcella Madeira (SP) e Viviane Teixeira (RJ); e a da Galeria Alice Floriano com exposição dos artistas joalheiros contemporâneos Malene Kastalje (Dinamarca), Izabella Petrut (Áustria), Daniella Saraya (Israel), Christine Jalio (Finlândia), Helena Johansson Lindell (Suécia), Linnea Eriksson (Suécia), Mia Maljojoki (Finlândia), Sofia Bjorkman (Suécia).

A Galeria Aura Arte é uma extensão da plataforma on-line aura.art.br, lançada em 2015, com o objetivo de divulgar a produção artística nacional e auxiliar na formação de coleções que falem sobre o nosso tempo. O site, que funciona como galeria virtual, apresenta cerca de 50 artistas brasileiros oriundos de diversas regiões do país. A seleção de artistas acontece através de chamadas para envio de portfólios trimestrais, e leva em consideração critérios como a seriedade na atuação profissional e a existência de uma coerência interna no encadeamento das produções, revelando linguagens próprias e autorais.

Inauguração Galeria Aura Arte e Galeria Alice Floriano
30 de março (quinta-feira), a partir das 18h
Horário das galerias: de terça a sábado, das 14h às 19h
Endereço: Rua Wisard, 397 – Vila Madalena, São Paulo – SP