Arte

Fã dos Beatles vende 15 mil itens de memorabilia

Jacques Volcouve quer se aposentar com dinheiro do leilão

20 Dez 2016 08:30

Um fã francês dos Beatles vai vender 15.000 itens de memorabilia da banda, na esperança de juntar dinheiro para sua aposentadoria. Uma reportagem da NME teve acesso ao acervo de Jacques Volcouve , que tem entre as peças discos, livros assinados, cartazes, autógrafos, estatuetas e recordações, que serão colocadas à venda na prestigiada casa de leilões Drouot, em Paris, em março de 2017.

Falando ao The Observer, Volcouve explicou: “O bicho da Beatlemania me mordeu e eu nunca me curei. Eu escutei o primeiro álbum e vi que a música era incrível. A partir daí, eu queria tudo relacionado aos Beatles: discos; recortes de jornais, cartazes, memorabilia, tudo.”

Já o The Guardian observa que a carreira de Volcouve como “historiador francês dos Beatles” começou no início da década de 1970, depois de ligar para uma estação de rádio francesa para apontar erros em uma série da BBC sobre os Beatles, acabando sendo convidado a ir ao estúdio participar de um programa. “Espero que a venda me dê dinheiro suficiente para viver decentemente até morrer, e minha coleção terá uma nova vida com outra pessoa”, disse Volcouve.

Veja mais