Arte

Edu Cardoso apresenta individual na Luis Maluf Art Gallery

Exposição do artista tem obras que remetem a recordações afetivas da infância

4 Ago 2017 01:57

A Luis Maluf Art Gallery recebe, de 4 a 31 de agosto, a mostra #Recreio, do artista Edu Cardoso, inspirada em situações do universo infantil. Com a curadoria de Francisco Rosa, a exposição é gratuita e aberta ao público com horário marcado.

Através de sua técnica variada, que mistura a tradição da pintura acadêmica feita a óleo, com a popularidade do lápis de cor, a colagem e o carvão, Edu apresenta 12 obras inéditas, entre pinturas e desenhos, em que reflete a sua arte através de imagens realistas de crianças em momentos da infância.

Em “#Recreio”, palavra que se refere ao divertimento, prazer, deleite e criatividade, o artista autodidata convida os espectadores a despertar em si, algumas das melhores e mais afetivas recordações dos tempos de criança.

Nascido na cidade de Avaré, interior de São Paulo, o artista Edu Cardoso é autodidata, onde através do uso da tinta óleo, do lápis de cor e do carvão, o artista apresenta o realismo em suas pinturas e desenhos. O trabalho de Edu é apontado, muitas vezes, como uma espécie de surrealista folclórico, mas o artista diz que se vê muito mais perto do realismo fantástico. É possível ainda observar no seu trabalho, além de um apuro técnico, questões sobre memória coletiva e afetiva. Com um olhar romântico do mundo, sem saudosismo, mas sim atualizado ao seu tempo, Edu Cardoso, através da figuração realista de suas imagens, declama poesias visuais do seu universo particular, um diálogo aberto em sintonia com o universo coletivo.

Luis Maluf Art Gallery
Rua Peixoto Gomide, 1.887, Jardim Paulista, São Paulo
Tel.: (11) 2367-3437

Veja mais