Arte

Choque Cultural recebe exposição de Fernanda Mariano

Fotógrafa viajou para o Japão e conheceu lendas da tatuagem oriental

17 Out 2016 09:36

A Choque Cultural abriu no último sábado, 15, a exposição Asakusa Sanja Matsuri, da fotógrafa Fernanda Mariano. Ela viajou até o Japão para retratar o universo das tatuagens do país, muito ligado com a máfia dali, a Yakuza.

Mariano chegou a conhecer alguns tatuadores considerados lendas no Japão, entre eles Horikazu, que tatua no bairro de Asakusa, em Tóquio, conhecido por receber grande concentração dos criminosos.

O evento que dá nome à exposição da fotógrafa é o festival Sanja Matsuri, que também acontece em Asakusa. A festividade anual comove toda a região de Tóquio, que vai até Asakusa para uma celebração budista. Em determinados momentos, os tatuados ganham destaque, exibindo seus corpos completamente pintados.

Além disso, no próximo dia 26 de outubro a Choque Cultural promove o debate Tatuagem, tradição e inovação num dos fenômenos artísticos mais importantes da atualidade. A mesa redonda aberta ao público acontece às 20h.

A Asakusa Sanja Matsuri fica em cartaz na Choque Cultural até o próximo dia 26/11, sempre de terça a sábado, das 11 às 18h.

Choque Cultural
Rua Medeiros de Albuquerque 250, Vila Madalena
São Paulo
(11) 3061-4051
@choquecultural