Arte

Brian Eno lança disco no Ano Novo

Reflection foi gravado ao vivo, em um único take

2 Jan 2017 13:52

O lendário produtor musical britânico Brian Eno lançou silenciosamente no dia 1º de janeiro seu novo disco, Reflection. Uma única faixa de 54 minutos, o álbum foi gravado ao vivo em um único take sem edições, prova da maestria do músico.

Algumas grandes publicações internacionais tiveram acesso ao álbum antes de seu lançamento. O zine online Drowned in Sound chamou o disco de “um Eno quintessencial. Um trabalho belo, provocante e introspectivo, composto de maneira tão única e radical como o próprio compositor.” A Uncut disse que “notas de sintetizador e cantos entoam um ambiente meditativo que, embora não seja tão revolucionário como Discreet Music foi, ainda é bastante sereno.” A Mojo teceu menos elogios, afirmando que “é agradável o suficiente, não faz transcender e soa um pouco ultrapassado.”

Reflection está à venda no site oficial de Eno nos formatos de CD, disco de vinil duplo (que vem com um código para download do álbum) e digital. O disco ainda pode ser comprado em lojas como a Amazon. Clique aqui para acessar a página do produtor britânico.