Arte

AMMA Store lança coleção de Dedéia Meirelles

Obras são inspiradas na natureza e se destacam pelas cores brasileiras

por Gabriel Bordin 1 Ago 2016 11:24

Proteger o meio ambiente é um assunto que tem ganhado cada vez mais adeptos e espaço em diversas áreas da sociedade. Conseguir criar algo original com o tema parece uma tarefa muito difícil e exaustiva. A nova coleção lançada pela AMMA Store, na última quinta-feira, 28, mostra o contrário. A Floresta Quase Encantada é assinada pela artista Dedélia Meirelles, que prova que o design pode dar uma cara nova à questão.

A coleção tem peças como redomas de vidro para decoração, pratos, cadeiras, tecidos, entre outras. “Eu criei dez colagens que deram origem às estampas. Elas foram mandadas para uma tecelagem e confeccionadas em linho e veludo. A ideia é contar a história da Floresta Encantada, com os bichos se movimentando dentro de um cenário mais humano”, explica Dedéia.

A artista conta que o desenvolvimento da coleção foi realizado em parceria com a AMMA, em uma relação de amizade e confiança. “Foi uma coisa muito legal, porque nos demos muito bem. Eles entenderam exatamente o que eu queria e confiaram demais no meu trabalho, sendo que há muito tempo eu não fazia uma peça de decoração”, revela.

Caio Andreazza Morbin, sócio proprietário da marca, diz que a característica mais marcante da loja é o dinamismo, uma vez que oferece um ou poucos exemplares de cada obra. Segundo ele, tal característica foi encontrada na coleção da artista. “As redomas, por exemplo, são soltas para você adicionar o que achar mais interessante. Isso é muito dinâmico, é o perfil da AMMA”, conta.

As peças da coleção, assim como todas as outras relacionadas à marca, estão à venda no site da Amma Store, que você acessa clicando aqui. A AMMA Store fica no Museu da Casa Brasileira, na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2705, em São Paulo. De terça à domingo, das 10h às 18h, mesmo horário do museu.

Gabriel Bordin

Surfista de feriado e aficionado por motos. Jornalista porque acredita que é a melhor forma de se dissipar uma ideia e lifestyle. Guarda um amor incondicional por fotografia e produção de vídeos, acreditando que cada pequeno detalhe capturado é responsável pela composição do significado final de uma obra.

Veja mais