Arte

Alphaville recebe galeria temporária

Canvas exibe seis artistas em apoio a novo empreendimento no local

26 Fev 2018 10:27

A partir de 16 de março, os moradores e visitantes de Alphaville e região poderão usufruir da exposição preparada especialmente para o lançamento do Canvas, novo projeto residencial da NLS Incorporadora. Na esquina da Av Cauaxi com Alameda Purus, 150m² de área vão abrigar obras de 6 artistas – 5 brasileiros e 1 suiço – na Galeria Canvas. O espaço foi criado no local onde está o estande de vendas do residencial e ficará disponível para visitação gratuita até o início das obras do condomínio, que será em meados de abril.

Diversas obras entre esculturas, pinturas acrílicas sobre tela, obras impressas em 3D, etc, preencherão os ambientes da galeria. Com curadoria de Gisele Rossi e Liliana Pedrosa, produtoras culturais da Arte / Formatto, a Galeria Canvas está alinhada ao novo empreendimento residencial que surgirá, com diversos conceitos inovadores. Desde o projeto em si, com High Houses em disposição vertical, até o paisagismo e as funcionalidades tecnológicas oferecidas pelo Canvas, tudo remete a um novo momento para o mercado imobiliário residencial e a concepção de uma galeria de arte temporária é congruente, mas nada óbvia para o lançamento.

A Galeria Canvas vem fomentar a cultura na região e trazer à comunidade de Alphaville uma oportunidade de ter acesso ao trabalho de artistas brasileiros, ampliando sua visibilidade e estimulando o conhecimento dentro do mundo das artes. Entre os expositores estão Fabiana Preti, com suas telas em tinta acrílica, Paulo de Tarso e suas esculturas, Tchelo e seus trabalhos em diversas mídias e materiais, Hermes Santos com obras impressas em 3D, Dudu Garcia com pinturas em suportes orgânicos como borracha, pedras, óleo e telas cânhamo e linho e Pascal Ruesch, o único estrangeiro da mostra.

Veja mais