Arte

Alexandre Orion na Luis Maluf Gallery

Exposição individual de street art fica em cartaz até junho

23 Mai 2017 10:19

A Luis Maluf Art Gallery, nos Jardins, apresenta a exposição individual do artista Alexandre Orion, que fica por lá até o dia 22 de junho. Composta por 17 obras, a mostra revela um incômodo visual. Construídas em peças de PVC expandido e recortados, a cor turquesa aplicada como background resulta em um efeito similar ao do cromaqui de televisão, onde aquilo que se vê (ou que se escolhe ver) é sempre uma construção.

A cor turquesa é usada em todas as peças do artista, que propõe uma relação conceitual com a ausência, a abstração e a invisibilidade. Como no cromaqui, usado nos falsos cenários, o público que passar pela exposição poderá preencher este vazio, com a imagem mental que melhor lhe convier.

Paralelamente, a exposição apresenta uma relação explícita com a velocidade e a repetição. Com imagens dispostas repetidamente quadro a quadro, o artista disseca o movimento à semelhança dos arquivos de GIFs, amplamente utilizados nas redes sociais. Com isso, provoca uma reflexão sobre o frenesi e liquidez, com o qual a sociedade contemporânea se relaciona com as imagens e com a identidade humana, diante dos vínculos criados entre as pessoas nestas interfaces.

Intervenção, por Alexandre Orion
Horários de visitação: de 19/5 a 22/6, com horário marcado
Luis Maluf Art Gallery – Rua Peixoto Gomide, 1887 – Jardim Paulista, São Paulo.
Entrada gratuita