Arte

Adaptações de obras de Stephen King em ranking

Maior inspiração de “Stranger Things” tem 58 histórias levadas às telas, de “Christine” a “O Iluminado”

29 Jul 2016 13:33

Aproveitando a onda de sucesso de Stranger Things, o Gizmodo publicou hoje um ranking com todas as adaptações de histórias de Stephen King. São 58 ao todo, entre filmes, telefilmes e seriados.

Com quase quarenta anos de carreira, King alcançou o sucesso já com seu primeiro livro, Carrie, a Estranha, publicado em 1974, e levado ao cinema em 1976 por Brian De Palma. A adaptação está em segundo lugar na lista do Gizmodo, perdendo apenas para O Iluminado, de Stanley Kubrick, lançado em 1980. O Iluminado foi o terceiro livro escrito por King, publicado em 1977.

A Hora da Zona Morta está em terceiro lugar no ranking. Filme foi lançado em 1983, com direção de outro mestre do terror, David Cronemberg. Já o livro, chamado apenas de A Zona Morta, foi publicado em 1979, e conta a história de um homem que consegue prever quando pessoas ao seu redor morrerão, e de que maneira.

Completam a lista dos cinco melhores filmes baseados em obras de King a produção Louca Obsessão, de 1990, e Cujo, de 1983. Este é uma das produções mais gore do autor norte-americano, narrando mortes causadas por um cão doméstico afetado por um surto de raiva.

Outras menções notáveis são A Coisa, em nono lugar na lista do Gizmodo, Chistine, o Carro Assassino, em décimo lugar, Colheita Maldita, em décimo sexto lugar e Desespero, em quadragésimo primeiro lugar.

King é uma das maiores inspirações para os irmãos Duffer, criadores de Stranger Things, que foram tema de uma reportagem publicada nesta semana aqui na Carbono Uomo. Clique aqui para conferir.

Veja mais